Na noite desta Sexta-feira, 26, o beco do Pe. Malagrida se tornará no espaço da cultura com uma programação que inclui show com Naila Hojaij e banda e estreia de documentários; atrações oferecidas pela Confraria de Malagrida, liderada pela produtora cultural Ednamey Cirilo.
Além de icônico beco da boemia de João Pessoa, o beco Pe. Malagrida, é o espaço de concentração de blocos carnavalescos, localização dos últimos bordeis da cidade e, agora, point para eventos culturais. Na programação da noite desta sexta-feira, o lançamento do documentário sobre os os 40 anos da encenação da peça Papa Rabo.
Card da entrevista de Naija Hojaij para o programa meiaduziadetresouquatropb
Os 40 anos de Papa Rabo
O Projeto OZ e XB12 Filmes fará o lançamento do documentário PAPA-RABO 40. O filme mostra como foi a montagem do espetáculo teatral, baseado na obra prima FOGO MORTO, de José Lins do Rêgo. Com direção de Fernando Teixeira e adaptação de W. J. Solha. O doc tem direção de Omar Brito e assistência de João Batista.
Making of: diretor Omar Brito no set do documentário Papa Rabo
O documentário traz depoimentos do diretor da peça Fernando Teixeira, técnicos e atores.
O diretor de teatro e jornalista João Costa, que interpretou o papel de Papa Rabo na peça, foi ouvido na Feira de Itabaiana e em seu estúdio sobre as dificuldades para a realização da peça, ainda em plena ditadura, a falta de financiamento e as razões que levaram a peça é ser considerada um marco divisor do teatro paraibano no início da década de 1980.
A noite no beco Pe. Malagrida promete: Haverá também Feira Criativa, Aja Mulher, Helayne Cristini, Didier Guigue, Mallu Morena, Victor Figueiredo, Ednamay Cirilo, Yakhle Txase (Cantos Indígenas) e Jeovânia P.