O deputado Tião Gomes (PSB) ocupou a tribuna da AL nesta terça-feira, 11, para formalizar a sua desistência na postulação para a vaga aberta de Conselheiro do TCE; negou a possibilidade de “traição” de seus aliados na Casa, mas apontou para interferências de “pessoas muito fortes” no processo interno da Casa.

O deputado sugeriu que o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos) indique um nome de confiança para a vaga.

Presidente deve indicar novo nome

O vice-presidente da AL, deputado Felipe Leitão (Republicanos) seguiu a mesma opinião de Tião, afirmando que caberá ao presidente Adriano anunciar esse nome de consenso, admitindo, inclusive que um nome não parlamentar possa ser cogitado.

 

Oposição acredita em disputa

O líder da Oposição George Morais disse desconhecer esse nome de consenso e admite disputa pela vaga.

A escolha do novo conselheiro do TCE ocorrerá na próxima semana. Cada candidato à vaga deverá estar respaldado por 12 assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *