Entrevista concedida pelo radialista e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira(PL), ao Sistema de Comunicação O Norte, que será exibida na próxima segunda-feira, 22, evidencia claro “racha” político nas fações da direita na Paraíba, face à disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2024.

Pré-candidato a prefeito, Nilvan assegurou que há unidade nas posições políticas no núcleo bolsonarista paraibano, integrado por ele, o deputado estadual Walber Virgulino e o deputado Federal Cabo Gilberto, o que exclui diretamente o presidente estadual do PL, deputado Wellington Roberto.

“Com quem é quase impossível dialogar”, declarou.

Segundo Nilvan, “o definido entre ele, Cabo Gilberto e o delgado Walber Virgulino – todos pré-candidatos – é o critério da pesquisa, quem estiver melhor e com chances de vitória, será o candidato com co-responsabilidade de indicar o nome do vice com potencialidade de votos”.

Trajetória: do comunismo à direita bolsonarista

Durante a sabatina comandada pelo jornalista José Vieira com a participação dos jornalistas Bertrand Chaves e João Costa, o radialista e  pré-candidato Nilvan Ferreira declarou que “temporariamente” está fora da comunicação, mas “segue contratado pelo Sistema Correio de Comunicação”.

Disse que “ao contrário de muitos jornalistas âncoras de programas de rádio e TV, desde que cheguei para trabalhar em João Pessoa, fiz economias e economicamente estou bem”.

“Os sistemas Arapuan e Correio sempre me pagaram bons salários”, enfatizou.

Nilvan Ferreira, que já foi filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se comparou a Olavo de Carvalho, que também foi comunista e terminou seus dias como formulador de ideias da extrema direita brasileira.

“Sim, na juventude, lá em Cajazeiras, fui de esquerda; como Olavo de Carvalho aprendi bastante para perceber que não há futuro, nem nada de bom na esquerda”, declarou Nilvan.

Sobre as tratativas políticas no âmbito de conversações entre a extrema direita, centro e a direita evangélica,  há caminhos para atrair o pastor bolsonarista Sérgio Queiróz como um eventual nome para integrar a chapa da direita pessoense.

A entrevista de Nilvan ao Sistema o Norte de Comunicação com contundentes revelações sobre a direita paraibana e os entreveros com o deputado Wellington Roberto, vai ao ar na próxima segunda-feira, às 21 Horas. Para João Pessoa pelos streamings  (acesse Sistema O Norte de Comunicação), facebook e Youtube, e para Guarabira, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha por canais locais.

 

One thought on “O Norte: entrevista de Nilvan evidencia racha na direita/PB”
  1. Com essas duas mentes: cabo Gilberto e Walber Virgulino, fixa difícil elaborar algo que se contrapunha força política e idéias que convençam os capa preta de Brasília e dirigentes nacionais… Nilvan que procure logo outra sigla..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *