Embora o Denocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) tenha emitido nota tranquilizando a população a jusante da barragem Engenheiro Avidos, região de Cajazeiras no Alto Sertão da Paraíba, ribeirinhos seguem apreensivos com vazamentos; uma equipe de engenheiros da prefeitura e da estatal realizam nesta quarta-feira,17, uma nova inspeção para avaliação técnica.
Vídeos postados nas redes sociais têm causado apreensão na população ribeirinha, segue em estado de alerta em função das fortes chuvas na região.
A barragem passa por processo de modernização das comportas e a lentidão das obras reforçam a apreensão dos ribeirinhos, mesmo ocorrendo redução do volume de águas em decorrência dedo aumento da descarga de água providenciada pelo órgão.
A TOQUE DE CAIXA. Planejamento, projeto, segurança e execução eficiente da obra. Há muitos problemas. Isso é óbvio. Responde aí quem tem a responsabilidade técnica e o que está sendo feito a fim de evitar situação semelhante a Camará? Ninguém sabe o que realmente está acontecendo, pois começa o que se chama SEPRO – Serviço de Empurrar Problema pro Rabo do Outro. DNOCS tem ao menos um ASPONE pra fazer chá para acalmar a população e informar o cidadão?
É UM VUCOVUCO DE AMADORISMO OU DE INCOMPETÊNCIA? Uma obra estupenda e importante, mas sem a conservação e zelo permanente, devido e necessário. Lástima!