Mais Médicos programa lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma Roussef, está de volta. Para cumprir objetivo de suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil, segundo informou o novo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes.
Médico cubano sendo hostilizado por estudantes de Medicina, em Fortaleza
O programa Mais Médicos será retomado imediatamente e que as vagas pelas quais brasileiros não se interessarem deverão ser oferecidas para profissionais estrangeiros.
Os médicos procedentes de Cuba, mutido admirados e respeitados pela população do interior do Brasil, mas violentamente combatidos por estudantes de Medina e também profissionais da área, provalmente estarão de fora do programa
– Não há previsão de repetir a cooperação com Cuba nos moldes anteriores, com participação da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde).
O secretário explico que as vagas serão oferecidas inicialmente aos médicos brasileiros com registro nos conselhos regionais. Depois, os postos não preenchidos poderão ser pleiteados por brasileiros formados no exterior e por estrangeiros.
Com
Folha Online
Brasil 247