Governadores de estados da região Nordeste adotaram linha de unidade em defesa da democracia, disse nesta segunda-feira, 9, o governador da Paraíba, João Azevedo(PSB), presidente do Consórcio de Governos dos Estados da Região Nordeste; Azevedo classificou os atos ocorridos em Brasília no domingo análogos ao terrorismo, assegurou o controle das forças de segurança do seu estado, mediante à possibilidade de insubordinações e gestos de prevaricação nos organismos de segurança do seu estado.

“Nós temos que repudiar e não ficarmos só em notas de apoio, mas traçarmos uma linha de ação e hoje estaremos em Brasília em reunião com os chefes dos poderes, inclusive como presidente Lula, para reestabelecermos a paz e a tranquilidade, que é objetivo do presidente Lula, disse Azevedo.

João Azevedo disse, ainda, que confia na Polícia Militar do Estado, nos organismos de segurança no concerne à lealdade à democracia.

“Não acreditar em pensamentos divergentes numa força com mais de dez mil homens seria uma inocência, entretanto, quem agir fora da legislação todas as providências serão tomadas”, assegurou.

A declaração de Azevedo ocorreu logo após solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, onde fez balanço de sua administração relativo a 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *