Após quase uma década de disputas judiciais o Aeroclube de João Pessoa, juridicamente passou a ser patrimônio público e será transformado no Parque José Maranhão, ex-governador do estado, falecido durante a pandemia Covid-19.
O prefeito Cícero Lucena sancionou projeto de lei do vereador Fernando Milanez que nomina o parque, numa solenidade realizada na sede do Aeroclube, que contou a presença dos familiares do ex-governador falecido.
Emoção da família Maranhão
Realizada na quarta-feira, 6, o evento contou com a presença e um discurso emocionado da desembargadora Fátima Maranhão, atual presidente do TRE, e viúva de José Maranhão. sob forte emoção, a desembargadora interrompeu seu discurso, passando a palavra para Alícia Maranhão, filha adotiva do casal.
Enquanto o prefeito Cícero Lucena discursava, a desembargadora não conteve as lágrima e sob forte emoção não se sentiu bem sendo colocada ao lado da solenidade, enquanto era atendida por Letícia Maranhão, filha legítima do senador falecido e demais familiares e amigos.
No seu curto discurso, a desembargadora relembrou a dedicação de José Maranhão à aviação, não conteve lágrimas devido ao seu estado emotivo.
Desembargadora Fátima(E) e Alícia Maranhão
“Maranhão não foi só um político dedicado ao estado, foi também um piloto e mecânico de aviões, tendo se dedicado a este aeroclube, praticamente sua segunda casa”, declarou a desembargadora. Já a filha Alícia destacou o perfil de empatia do pai adotivo para com as pessoas que o cercavam e na política.