João Pessoa,  terceira capital mais antiga do Brasil, conhecida por ser uma das mais verdes do país, também foi eleita entre dez cidades da América do Sul como uma das cidades com melhor qualidade de vida do país, segundo ranking produzido por canais especializados em destinos turístico.

Desembarquei para morar em João Pessoa no ano da graça de 1975, cheguei a tempo de contemplar uma cidade que ainda mantinha seus casarões, bordéis e comércio entre a cidade baixa (Varadouro) e o centro bancário da rua Duque de Caxias.

O tempo, o desenvolvimento transformou a cidade agora com pujante comércio nas Zonas Sul e Norte, que exige a cada cinco anos novos estudos de planejamento e metas de desenvolvimento.

O desenvolvimento trouxe a verticalização, comércio com novas vocações e explosão imobiliária. Segundo o IBGE, sua população já ultrapassa a casa dos 800 mil habitantes e essa realidade cobrar compromisso dos seus habitantes e gestores..

Ao longo de décadas, seus alcaides são procedentes de cidades do interior, resultado da migração, assim como professores, artistas e intelectuais. E há quase unanimidade  em admiração e carinho pela cidade, que leva o nome do ex-presidente do estado, João Pessoa.

O blog reproduz a seguir, mensagem do alcaide Cícero Lucena sobre os 438 anos da cidade, Cícero exerce a administração municipal pela terceira vez. Veja o vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *