Cuidar do bem estar dos policiais militares tem sido um desafio para os estados, um esforço recorrente em busca de modernização de equipamentos e armas; em ambientes que vão além de quartéis e viaturas; e essa ação proativa tem dado resultados na Polícia Militar da Paraíba com seu Espaço Viver Bem.

E não é de hoje que homens e mulheres, da ativa e da reserva, incluindo seus dependentes, que isso ocorre na corporação. Tornou-se realidade em 2016, e atualmente o Espaço Viver Bem da PM desempenha suas funções além de João Pessoa, com espaços também em Campina Grande e em Patos.

Capitã Jackeliny Kalkmann(E), Alison Ribeiro e capitã Gisele Suminsk, diretora administrativa do Espaço Viver Bem da PM.

O Espaço é definido como um “centro de atendimento psicossocial, pertencente a Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS), o qual presta serviços multiprofissionais aos policiais militares e dependentes, visando a promoção em saúde mental e prevenção ao suicídio, conforme a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (2018) e a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (2023)”.

Equipe multiprofissional 

Profissionais da PM trabalham  na recuperação para qualidade de vida da corporação

Os serviços sociais voltados para a corporação tem abrangência multidisciplinar como cuidar da saúde mental (psicologia adulta e infantil), nutrição e, inclusive, psiquiatria militar.

Na Paraíba, a legislação prevê um efetivo de 17.935 policiais, porém, a Polícia Militar conta com 9.060 profissionais na ativa.

É em função desse universo de homens e mulheres na corporação que o Espaço Viver bem da PM atua, com ações estendidas aos inativos, visando proporcionar melhorias na qualidade de vida desses profissionais da segurança pública.

Onde buscar serviços

João Pessoa: Av. Bento da Gama, 632, bairro da Torre. (83) 3243 5940

Campina Grande: Rua Ricardo Wagner da Silva, 173, Comj. Dos professores. (83)3333 7438.

Patos – Rua Coronel João Olinto, 96, Bairro Brasília (83) 2423 24 37.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *