O jornalista e escritor Rubens Nóbrega lançou na manhã desta segunda-feira (2), em João Pessoa, ‘Memórias do Batente’, livro de suas memórias e resgate de fatos ocorridos durante os seus 50 anos como repórter e editor de jornais impressos. O lançamento foi realizado no restaurante Cannelle, ponto que reúne radialistas e jornalistas todas as manhãs.
Acadêmicos, intelectuais, professores, a exemplo do ex-reitor da UFPB Neroaldo Ponte e jornalistas que integraram equipes formadas e dirigidas por Rubens nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, prestigiaram o lançamento.
Kléber Salgado(E), Neroaldo Ponte(C) e o blogueiro
Rubens vivenciou os melhores dias do jornal O Norte, para onde retornou em 1992 como colunista e depois editor-geral, ele trabalhou em A União, como redator e secretário de redação, e no Correio da Paraíba (durante os períodos mais críticos do jornal), como editor-geral e depois colunista, e n’O Momento diário, onde foi colunista e editor de Política.
João Costa e Rubens; Edilane a Araújo e R. Nóbrega: manhã de autógrafos
Sua despedida do jornalismo impresso aconteceu em 7 de abril de 2016, quando colunista do Jornal da Paraíba, onde se estendeu por mais um ano na versão online, assinando o Blog do Rubão, que manteve após o desligamento em definitivo do Grupo Paraíba de Comunicação.
‘Memórias do Batente’ é o quarto livro de Rubens Nóbrega. A obra tem o selo da Giostri Editora, de São Paulo. Antes, publicou ‘Histórias da Gente’, livro de contos e crônicas, lançado em 2013, ‘Poderosa Isaura’ (2018) e o romance ‘Baixa do Mel’ (2022).
Memórias que “batem” ao longo da vida de um excelente editor ou “memórias de trabalho jornalísticos”.
Com Clickpb