A atriz potiguar Tânia Maria, de 78 anos , foi premiada como melhor atriz coadjuvante pela Associação de Críticos de Santiago, no Chile. Ela interpreta a Dona Sebastiana no filme “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho. Depois de dois Globos de Ouro, o filme ganha espaço nas premiações internacionais mirando na estatueta do Oscar.
Natural do interior do Rio Grande do Norte, Tânia Maria estreou nas telonas aos 72 anos como figurante em Bacurau, filme lançado em 2019 também por Mendonça Filho. Depois de Bacurau, Tânia atuou em “Seu Cavalcanti”, documentário com elementos de ficção que está em cartaz nos cinemas; “Delegado”, série policial estrelada por Johnny Masssaro; e “Yellow cake”, gravado em Picuí, no sertão da Paraíba.
Em O Agente Secreto, sua personagem abriga refugiados políticos durante o período da ditadura militar, no Recife. Marcada pela autenticidade, verdade e improviso, sua performance foi elogiada na premiação.
O The New York Times também destacou o trabalho de Tânia recentemente. Na publicação, intitulada The Best, Craziest, Scuzziest Film Performances of 2025 (As melhores, mais loucas e mais bizarras performances cinematográficas de 2025, na tradução), a brasileira conquistou o título de “melhor atuação com cigarro”.

Vários atores e atrizes paraibanos também se destacam no elenco de O Agente Secreto, a exemplo de Buda Lira, Flávio Melo, Beto Quirino e outros.
Fonte: Site Viva
Imagens: divulgação Globo Play
