Faleceu nesta quarta-feira, 21, Jacinto Moreno, ator, diretor de teatro e cinema, Jacinto Moreno, natural de Sousa-PB, mas criado no município de Tenente Ananias-RGN e radicado em João Pessoa desde os anos 80.
Jack Monero, como era conhecido Jacinto na intimidade dos companheiros de teatro, em João Pessoa, adotou esse nome artístico por ser fã e leitor dos livrinhos de faroeste escritos no anos 70 por Marcial Lafuente Estefânia. Era funcionário da prefeitura de Santa Rita.

Jacinto (C) na peça Um Dia Serei Susana, direção de Tarcísio Pereira, 1985
Segundo a senhora Maria da Glória Moreno, esposa de Jacinto, teve morte encefálica devido sequelas de AVCs ( Acidente Vascular Cerebral isquêmicos ) seguidos.
A Viagem, último filme de Jacinto
Jacinto dirigiu como autor e diretor do Curta “Taxi” e dos longas metragens “Aparição”, “O Menino e o Mistério” e “A viagem”, todos os títulos disponíveis no You Tube.
Jacinto estreou no teatro paraibano na peça “Um Dia Serei Susana”, de autoria e direção de Tarcísio Pereira, em 1984.
O editor do blog conheceu Jacinto Moreno em 1983, em Mossoró RGN, quando ministrou oficina de teatro. Depois foi parceiro de Jack Monero em várias oficinas e montagens teatrais no município de Santa Rita.
No momento que esta matéria foi escrita a família não pode informar o local do velório, que ocorrerá nesta quinta-feira 22.
