A escritora e pesquisador da Cangaço, Fabiana Agra, lança por via direta,  a quarta biografia de cangaceiros. Desta feita, o biografado é o cangaceiro Luiz Pedro do Retiro

Considerado o fiel escudeiro de Virgulino Fereira da Silva Lampião,  Luiz Pedro foi mais que um cangaceiro chefe de bando — foi o braço direito do rei do cangaço. Leal até o fim, cumpriu sua promessa, tombou ao lado do chefe maior na Grota de Angico, em 28 de julho de 1938.

Fabiana Agra, em seu novo trabalho, “busca contar as histórias de cangaceiros que não foram devidamente nos livros do gênero”.

A obra conta a trajetória do “Escudeiro de Lampião”, cangaceiro que entrou para o bando do Rei do Cangaço no final de 1923, permanecendo até seu fim, na Grota do Angico, naquele fatídico 28 de julho de 1938.

O exemplar pode ser adquirido pelo WhatsApp da autora: 83 98142-8365.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *