A Viagem, longa metragem de Jacinto Moreno fez suua avant première no sábado 06, na Sala de exibições da Energisa, causando impacto pela abordagem direta sobre paixões obsessivas, amor bandido, tráfico de drogas e dramas familiares na periferia de João Pessoa.

João Costa e o diretor Jacinto Moreno

“Uma garota, adolescente, tem relação conflituosa com outra garota, se envolve com outro jovem em conexão com o tráfico de drogas num amor bandido que resulta em prisão, desagregação familiar”.

O filme faz uma abordagem do choque moral das famílias e dilemas da juventude periférica de João Pessoa.

Veja o Making Off de A Viagem

 

Jack Monero revelou como foi o processo desse filme autoral: “Concluir este projeto foi um tarefa árdua e um pouco complicada, mas, sempre tive Deus acima de tudo e de todas as coisas e que nunca me deixou fora do seu esquecimento e com isso, tive muita ousadia, força e dedicação.  Conseguimos, eu e minha equipe, realizar mais um sonho, graças a confiança que sempre tive em Deus em primeiro lugar e em segundo , na turma que sempre estiveram ao meu lado”.

A Viagem resultou de uma adaptação livre  do roteiro de um curta  de  18 minutos do  Marcos Veloso e transformado num longa de 1.30 minutos.

One thought on “Filme A Viagem faz avant première na Energia”
  1. O filme retrata com nitidez situações vivenciadas no âmbito social e familiar e dá ênfase à devastação provocada pelo envolvimento com o mundo do tráfico… alerta de forma informativa para a fragilidade jovens que muitas vezes não gozam do apoio familiar quando não há diálogo aberto, acompanhamento efetivo e carinho. As vítimas de má intencionados são muitas vezes presas muito fáceis por falta dessa estrutura e só passam a entender quando o caminho realmente não mostra condições fácies de um regresso.
    O filme trata do quadro com extrema verdade numa linguagem clara, apontando com sutileza o entendimento de que tudo poderia ter sido diferente se as pessoas se ouvissem mais, ponderassem mais e se amasse mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *