Com ações coordenadas e financiadas, a extrema direita brasileira, expostas nas ações de terror dos partidários do ex-presidente tenente Messias, preparam novos atos de protestos e ações análogas ao terrorismo para esta quarta-feira, 11.

Segundo o site da revista Fórum, a AGU entrou com ação junto ao Supremo para que sejam tomadas medidas contra novo levante golpista que vem sendo planejado por apoiadores de Jair Bolsonaro.

O governo do presidente Lula está em estado de alerta diante das ameaças, mesmo com a decretação de mandados de prisão do comandante da Polícia Militar do DF, encarceramento de mais de 1500 bolsonaristas, que no último domingo tomaram a Praça dos Três Poderes, invadiram suas sedes provocando saques e depredações das instalações do STF, Congresso Nacional e sede governo, o Palácio do Planalto.

Três torres de transmissão foram derrubadas no Paraná e Rondônia, o governo investiga as causas.

Nos estados, mesmo com agentes dos organismos de segurança contaminados por simpatizantes de um Golpe de estado para derrubada do governo eleito em outubro de 2022, governadores defensores do estado democrático de direito acompanham a movimentação, enquanto outros governantes, de extrema direita pentecostal ainda sinalizam favoráveis ao terror bolsonarista.

O ex-presidente da República, tenente Messias Bolsonaro, que fugiu do país em avião da FAB para os EUA, tem sido apontado como líder da tentativa de golpe de estado.
Com informações do: Brasil 247, Revista Fórum
Imagens: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *