O dramaturgo e romancista pombalense Tarcísio Pereira tomou posse na noite de quinta-feira, 15, como novo integrante da Academia Paraibana de Letras(APL), ocupando a cadeira número 5, antes ocupada pelo acadêmico Oswaldo Trigueiro do Valle, ex-prefeito de João Pessoa, já falecido.

Atores e diretores de teatro, fotógrafos profissionais, músicos, cineastas, profissionais da dança e políticos lotaram o auditório da Academia para acompanhar a consagração literária de Tarcísio Pereira, autor de vasta pra literária e um dos dramaturgos paraibanos mais premiados. Presidente Ramalho Leite, em rápido vídeo, sobre o novo acadêmico.

“A dramaturgia, o teatro paraibano ocupa agora seu justo lugar na Academia”, disse Fernando Teixeira, ator e diretor de teatro, um dos maiores influenciadores do teatro paraibano, presente à posse de Tarcísio.

O presidente da APL, Ramalho Leite, destacou a juventude do novo acadêmico. “traz sangue novo para APL, pelo seu talento, sua obra e juventude, é um presente”.

Oswaldo Travassos(E), João Costa, Fernando Teixeira e Marilene Costa

Maria Betãnia: atriz, bruxa e sacerdotisa

A posse de Tarcísio na APL agregou a diversidade das artes paraibanas. Destaque para a atriz sousense Maria Betânia, professora, sacerdotisa e bruxa expoente do esoterismo nacional.

Na sua saudação ao novo integrante da APL, o acadêmico e crítico literário Hidelberto Barbosa, fez um poderoso relato da obra de Tarcísio, sua trajetória como diretor teatral (Vídeo com trecho do discurso).

Tarcísio Pereira atualmente é secretário de Cultura de Guarabira.

Ativistas culturais e políticos, durante encontro na Academia Paraibana de Letras; um longo papo sobre a produção cultural dos artistas e intelectuais paraibanos; uma trégua numa noite de intenso inverno em João Pessoa.

Atores, diretores de teatro e jornalistas na APL

Omar Brito(E) e Andréa Monteiro(D), artistas de teatro e dança da Paraíba

One thought on “Tarcísio Pereira é empossado na APL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *