O jornal A União, edição deste domingo, 21, traz matéria assinada pelo jornalista Jorge Rezende sobre o texto teatral “Xandu e Quelé”, de João Costa, publicado na coletânea “Cangaço em Perspectiva – O Sertão em Lutas”, textos selecionados e editados em livro por Adriano de Carvalho Duarte.

O livro terá lançamento na Paraíba durante o Simpósio Cariri Cangaço, que será realizado em Catolé do Rocha, durante o período de 23 a 25 de fevereiro.  O texto para teatro enfoca o rapto de mulheres durante a Revolta de Princesa (1930), promovido pelas Força Militar leal ao governo João Pessoa, sob o comando do sargento Clementino José Furtado.

A edição deste domingo de A União, também traz artigo especial de autoria do radialista e jornalista João Costa no Caderno Almanaque, sobre o cangaço.

Meia Noite: um cabra difícil de matar

O artigo, “Um Cabra Difícil de Matar” aborda a trajetória final do cangaceiro “Meia-Noite” com destaque visual trabalhado por Luci Guimarães. Uma reconstrução facial do famoso bandoleiro, morto no sítio Saco das Caçulas, em São José de Princesa. durante os anos 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *