As cartas não mentem jamais! Bradam os místicos e as cartas do baralho do Tarot respondem por parte dessa mística, é o que o espetáculo “Último Assalto de Um Casamento”, pretende colocar na mesa durante março, mês Internacional da Mulher: as possibilidades e alternativas de uma mulher transitando por uma crise matrimonial que praticamente está levando a uma ruptura com um desenlace surpreendente para o público feminino.
A peça estará em cartaz no próximo de 8 de março no teatro Ednaldo do Egípto, com as atrizes Gisele Suminsk e Sabrina Amaral, com texto e direção de João Costa.
Roda da Fortuna: ciclos de um Casamento
Se tudo é ciclo como profetisa a Carta Roda da Fortuna, um casamento bem sucedido e que acaba malogrado passa por inesperados ciclos como se traduz da carta O Enforcado: dinheiro, amor e saúde como real quando uma mulher se sente presa a algo ou a alguém.
O Enforcado: Matrimônio é um beco sem saída
A personagem, em O Último Assalto de Um Casamento, está como o enunciado: no último round de uma luta em que ela enfrenta o preconceito incessante do próprio marido pelo fato de ser gorda; diz basta às patifarias do marido, advogado famoso do tipo “que ganha todas no Tribunal” para encontrar um lenitivo em sessões de psicoterapia.
Até que a narrativa com as intérpretes Gisele Suminks e Sabrina Amaral fecha o espetáculo com elas enfrentando as vicissitudes da carta A Morte: culminando com transformação de uma personagem que transitou pelo alcoolismo, tormentas que levam ao suicídio e resiliência transforma e salva as duas para uma vida feliz.
Fim do casamento: felicidade está logo ali
Tudo isso num espetáculo próprio para março, o mês Internacional da Mulher. Aguardem!
Serviço:
Elenco: Gisele Suminsky e Sabrina Amaral
Iluminação: João Batista
Sonorização e acompanhamento: Felipe Lima
Texto e direção: João Costa