Com apoio do Núcleo de Teatro da UFPB da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários, uma oficina de teatro que reúne novos atores, atrizes e diretores veteranos do teatro paraibano chega ao fim nesta quinta-feira, 19, no teatro Lima Penante, coordenada pelo iluminador e encenador teatral João Batista e Maria Betânia.
Com um elenco de 11 atores, a oficina é um exercício teatral em homenagem a diretores veteranos do teatro paraibano como Fernando Teixeira, Ednaldo do Egipto ( já Falecido), Lourdes Ramalho, Tarcísio Pereira e outros.
Imagem de ensaio com estreantes
Os encenadores Omar Brito, Flávio Melo, João Costa, João Batista e Maria Betânia reuniram num exercício dramático textos de autoria de Fernando Teixeira, Lourdes Ramalho, Ednaldo do Egípto, Tarcísio Pereira e João Costa.
Os Novos atores e atrizes do teatro paraibano
Thamara Duarte, Mary Santos, Rosa Carvalho, Paula Zimbrunes, Karine, Val, Nayara Travassos, Natthysson Monteneli, Thaís e Athur Alves Pequenos.
O encenador João Batista leva ao palco homenagens a Fernando Teixeira e Ednaldo do Egipto, o diretor Omar Brito homenageia Loudes Ramalho e o diretor Flávio Melo presta homenagem ao escritor e dramaturgo Tarcísio Pereira. Um espetáculo de esquetes que mergulha em escritos da velha guarda do teatro paraibano.
O encenador João Costa optou por revisitar textos de sua autoria, como “Orquídeas Vermelhas Para Casal”, Núbia ( sobre o primeiro leilão de homens e mulheres negras capturadas na África ) pelos portugueses, o inédito Xandu ( sobre episódio da Revolta de Princesa), “Último Assalto de Um Casamento” e uma cena de “Salomé”, de Oscar Wilde.
Flávio Melo dirige cena durante ensaio no Lima Penante
Os novos atores e atrizes, a partir da oficina, estarão aptos e disponíveis para projetos de cinema e teatro.
A Finalização da oficina ocorre nesta quarta-feira, 18; e amanhã, no teatro Lima Penante, a partir das 19:30.