Onze atores e atrizes estreantes do teatro paraibano, cinco diretores e recortes de várias cenas em homenagem Fernando Teixeira, Tarcísio Pereira, Lourdes Ramalho, Giggliola Melo e Ednaldo do Egito; além de performances de textos de João Costa.

Este foi o resultado de oficina de Iniciação Teatral realizada no Teatro Lima Penante com apoio do Núcleo de Teatro da UFPB, sob a coordenação de João Batista, Everaldo Vasconcelos e Maria Betânia. (fotos do exercício dramático)

O diretor Omar Brito abriu o exercício dramático, sequenciado por João Batista e Maria Betânia, com cenas em homenagem aos diretores Fernando Teixeira e Ednaldo do Egito.

Logo a seguir, o exercício dramático mostrou cenas de textos de autoria e direção de João Costa: “Núbia” uma performance sobre o 1º Leilão de homens e mulheres capturadas na África.

Na sequência, mais duas cenas de textos de João Costa: “Último Assalto de Um Casamento” e “Orquídeas Vermelhas Para Casal.

O ator e diretor Flávio Melo encerrou o exercício com cenas de textos do dramaturgo Tarcísio Pereira.

Everaldo Vasconcelos lembrou que pela primeira vez, atores e atrizes vivenciaram estilos de encenação de forma simultânea com cinco diretores diferentes num mesmo espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *