O presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá se reunir ( pela 4ª vez) com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), que ocorre a partir de hoje até 21 de junho. A informação foi confirmada por Yuri Ushakov, assessor presidencial russo, citado pela imprensa local.
Segundo o assessor, Putin deve discutir com Dilma a estratégia futura do Novo Banco de Desenvolvimento, além das perspectivas para ampliar sua atuação e influência internacional. A reunião também deve abordar a “implementação das principais iniciativas da presidência russa do BRICS em 2024, incluindo o lançamento de uma nova plataforma de investimento”.
Putin também deve discutir com Dilma a estratégia futura do Novo Banco de Desenvolvimento, além das perspectivas para ampliar sua atuação e influência internacional. A reunião também deve abordar a “implementação das principais iniciativas da presidência russa do BRICS em 2024, incluindo o lançamento de uma nova plataforma de investimento”.
Outro tema citado é o fortalecimento das atividades do banco nos países do Sul Global e do Oriente. A expectativa é que a parceria entre a Rússia e o NBD se intensifique, com foco em novas frentes de atuação financeira em um mundo cada vez mais multipolar.
Fonte: Sputnik Brasil, DCM
Imagem google