O ano de 2026 começou com a agressão militar em larga escala dos EUA contra a Venezuela, levando guerra para o continente Sul Americano
Segundo agências internacionais, explosões atingiram Caracas e outras regiões do país, incluindo os estados de Miranda, La Guaira e Aragua, provocando pânico entre a população civil, apagões e danos a áreas próximas a instalações militares.
Como um Império em decadência os EUA promovem guerras eternas em todos os continentes. Chegou a vez da América do Sul. Trata-se de uma ação para promover mudança de regime, sob a alegação que o governo de Caracas seria comandado por narcotraficantes.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou publicamente que as forças norte-americanas capturaram o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e o retiraram do país. A declaração foi feita em sua rede Truth Social.
Brasil cercado por bases norte-americanas
O Brasil está inserido no jogo de poder e literalmente está cercado por bases militares instaladas em países vizinhos: Colômbia, Equador, Paraguai e Argentina.
O que ocorre na Venezuela e Colômbia, países em que os EUA planejam uma troca de regime, através de eleições ou ameaças militares, o mesmo cenário se projeta para o Brasil de 2026.
O mundo assiste a agressão em silêncio.
Fontes: Imagem AFP, Revista Fórum
