A cultura paraibana está de luto. O jornalista e poeta paraibano Juca Pontes morreu na madrugada deste domingo (9), aos 65 anos, em Campina Grande. Segundo informações de amigos, ele foi vítima de um infarto fulminante.

Juca Pontes era um poeta, escritor, editor e jornalista, natural de Campina Grande. Ele nasceu em 1958, e era conhecido nacionalmente pelo seu talento artístico na literatura paraibana. Entre suas principais publicações estão as obras “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013), entre outras.

Nas redes sociais, sua morte foi lamentada por artistas, intelectuais, jornalistas e autoridades.

O escritor e dramaturgo Tarcísio Pereira postou em sua rede social – “Hoje me acordei com essa pancada na cabeça.

Juca Pontes – um amigo, um irmão, parceiro de tantos trabalhos, poeta de alma leve, dessas pessoas que a gente chora de verdade quando nos deixam… Eu o chamava de Juca Bacana, porque a palavra “bacana” estava sempre na sua boca para nos expressar coisas boas sobre tudo o que fazemos de criativo. Juca, essa tua partida agora não foi nada “bacana”… Mas vá em paz, ô Bacana”.

Hacéldama Borba (jornalista) – “Eu havia tomado emprestada essa poesia de Juca Pontes por conta da morte de minha mãe. E realmente me fez compreender a dor da perda de um ente querido. Hoje, ele se foi justamente quando os cristãos celebram a Páscoa, que significa passagem. Que a Páscoa de Juca seja grandiosa para o reino de Deus. Que essa poesia de Juca seja repassada aos seus familiares, neste momento de dor”.

O alcaide de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), nas redes sociais escreveu.

“Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor”, escreveu o prefeito.

O velório acontece no final da tarde deste domingo na Central de Velórios S. João Batista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *