O governo brasileiro solicitou à missão da ONU destacada na Venezuela e ao Carter Center que averiguem a acusação dos movimentos de oposição que, na noite deste domingo (28), denunciam problemas que teriam ocorrido na apuração dos votos da eleição presidencial, escreve o jornalista Jamil Chade no UOL.

Tanto a ONU como o Carter Center foram recebidos na Venezuela como observadores.

A oposição venezuelana insiste que não teve acesso a muitos boletins de urnas. Agora, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer que os observadores verifiquem a procedência da acusação.

Putin parabeniza maduro por vitória

Segundo a agência TASS, o presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou Nicolás Maduro por ser reeleito presidente da Venezuela, destacando a parceria estratégica entre Moscou e Caracas.

“As relações russo-venezuelanas têm a natureza de uma parceria estratégica. Estou confiante de que sua atividade como chefe de Estado continuará a contribuir para o seu desenvolvimento progressivo em todas as frentes”, disse Putin, conforme citado no canal do Telegram do Kremlin. “Isso atende plenamente aos interesses de nossos povos amigos e está em consonância com a construção de uma ordem mundial mais justa e democrática”, disse Putin.

“Gostaria de reafirmar a prontidão para continuar nosso trabalho conjunto construtivo sobre questões-chave da agenda bilateral e internacional”, acrescentou o presidente russo.

Fonte Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *