A Universidade Estadual da Paraíba(UEPB) sedia a partir desta quinta-feira, 27, o Simpósio Cariri Cangaço Serra da Borborema, em Campina Grande, com discussões acadêmicas focadas na cultural nordestina e n= banditismo rural na região, protagonizado por Antônio Silvino.
Organizado pelo professor Julierme Wanderley, o simpósio é preparatório para o Encontro Cariri Cangaço Serra da Borborema que vai ocorrer em novembro.
Pesquisadores do Cangaço reunidos no Cariri Cangaço, em Serra Talhada
O Simpósio contará com palestras e debates protagonizados por escritores e pesquisadores da cultura nordestina e do fenômeno Cangaço. Especialmente o banditismo rural promovido por Antônio Silvino na Serra da Borborema e suas conexões com Campina Grande.
O encontro que começa amanhã, no Museu dos Três Pandeiros e no Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, terá contará com palestras e debates com pesquisadores e escritores do tema cangaço, a exemplo de Bismarck Martins, Luiz Ferraz( Serra Talhada), Emanoel Arruda( Princesa Isabel), tenente Narciso Dias ( Museu da Polícia Militar da Paraíba).
O encontro será coordenado pelo curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo. Vídeo: